sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quando eu era menor, minha mãe sempre dizia que academia era coisa de adulto, que ela ia pra não ficar gordinha e pra ajudar a saúde dela. Uns 10 anos se passaram e as coisas já mudaram. Várias das minhas amigas frequentam academias umas 3 vezes por semana e não é porque o médico mandou não, é pra emagrecer (mesmo que elas nem estejam acima do peso) ou pra ficar com "corpão", ter as pernas que nem as da Beyoncé, enfim, ter um corpo perfeito. Sinceramente, nunca fui fã disso de ir pra academia e malhar que nem uma louca pra ficar que nem aquelas cantoras e atrizes famosas. 
O ser humano se preocupa demais com o cabelo, com o corpo, se está gordo ou magro demais. Não estou dizendo que a gente tem que andar por aí relaxado com o cabelo despenteado, sujo, com as roupas amarrotadas, etc. Só acho errado colocar aparência como o mais importante.
Gastamos muito dinheiro com produtos de beleza que prometem esconder nossas espinhas, cravos e olheiras, cremes que prometem deixar o cabelo que nem daquela modelo famosa que é ícone, escovas e mais escovas pra deixar o cabelo lisinho e sem nenhum frizz, passamos horas na frente do espelho pensando em qual camisa combina com aquela calça e aquele sapato novinho que custou quase a mesada toda e acabamos nos esquecendo do acessório essencial que nunca sai de moda, combina com qualquer roupa, pode ser usado em qualquer ocasião e que todo ser humano deveria usar sempre: a inteligência.
É isso que diz o que a gente é de verdade. Sem maquiagens, cremes, escovas, roupas de marca, gorda ou magra. O que a gente é por dentro. O que a gente gosta ou não gosta, nossas opiniões, nossos amores, desilusões, medos, inseguranças, o que faz a gente feliz, nossos tesouros. Isso é o que faz de você o que você é e não importa a roupa que você vai usar ou a maquiagem que você vai passar.
Por isso eu dou uma dica pra você que lê esse texto: cuide da sua aparência mas não esquece da sua inteligência, por favor. Ela deixa qualquer pessoa mais bonita e pessoas bonitas deixam o mundo mais bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário