sexta-feira, 25 de outubro de 2013

(Esse texto pode ter ficado um pouco sem sentido, daqueles que começa de um jeito e termina de outro mas eu precisava publicá-lo. Quem sabe assim ele chegue até as pessoas que eu quero que o vejam. Enfim, é isso. Obrigada.)


A verdade é que na vida não importa quem você foi na escola. Não importa se você era o nerd que nunca faltava e sentava sempre na primeira cadeira, ou se você era o cara popular que "pegava geral", ou a garota mais bonita da sala. Isso não importa, meus queridos. O que importa mesmo é o que você aprende, o que você é depois que tudo acaba. Porque uma hora acaba e você já não é mais nada.
Chega no terceiro ano do ensino médio e vem a formatura, aquela festa bonita em que todo mundo coloca a melhor roupa, diz coisas bonitas, tira fotos e parece que a turma toda sempre se deu bem. Mas aí a festa acaba. E o que acontece? Aquela roupa toda já não vale mais de nada e é hora de procurar um emprego porque parabéns, você acaba de entrar pra lista dos desempregados desse nosso imenso país! E olha, não adianta você chegar em uma entrevista de emprego e achar que vão te contratar porque você é bonitão, gente boa e tudo mais. Isso ajuda com certeza, mas não é só isso.
O mundo lá fora é mais cruel e os chefões que querem te contratar não vão olhar só pra isso. Eles querem conteúdo, querem gente inteligente, gente que sabe que a vida não é brincadeira, gente que pensa, gente que soma. Então, para de se preocupar em impressionar teus amiguinhos com aquela namorada nova ou com o carro novo e trata de tentar ser alguém melhor pro mundo porque é disso que a gente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário